Babalorixá é encontrado morto com marcas de tiros em Salvador

Babalorixá Ademário Costa. Foto: Reprodução

O babalorixá Ademário Costa, de 56 anos, foi encontrado morto na sexta-feira (5) em Candeias, cidade da Região Metropolitana de Salvador (BA). Taosilé, como era conhecido, foi achado em um local conhecido como Estrada da Embasa, segundo a Polícia Civil.

O corpo da vítima apresentava marcas de tiros. O carro de Ademário foi encontrado queimado em uma localidade conhecida como “Pisca-Pisca”, na BA-528, Estrada do Derba.

A Polícia Militar informou que a 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Candeias) foi acionada para apurar uma ocorrência envolvendo disparos de arma de fogo na rua Marechal Rondon, no bairro Passagem dos Teixeiras.

A vítima já estava sem sinais vitais quando os agentes chegaram ao local, que foi isolado até a chegada da perícia. A autoria e motivação do crime são desconhecidas, e a 20ª Delegacia de Candeias está conduzindo as investigações.

De acordo com familiares do babalorixá, que era responsável pelo terreiro Ilê Axé Omó Odé Bualegi, localizado no bairro Jardim das Margaridas, em Salvador, a vítima teria saído de casa após receber uma ligação na última quinta-feira (4) e não retornou.

Ademário morava sozinho no terreiro e, segundo a família, era uma pessoa muito querida pela comunidade, familiares e amigos.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link
Adicionar aos favoritos o Link permanente.