Elon Musk tentou comprar mineradora brasileira de lítio; entenda

O empresário multibilionário Elon Musk. (Foto: Reprodução)

O empresário bilionário Elon Musk tem direcionado seu interesse para o Brasil e a América Latina em busca de oportunidades de investimento, principalmente em um recurso mineral estratégico: o lítio.

Recentes especulações indicam que Musk estaria analisando uma oferta para adquirir a Sigma Lithium Corporation, uma das principais mineradoras de lítio da região.

O lítio desempenha um papel crucial na produção de baterias para veículos elétricos e é fundamental para o desenvolvimento de tecnologias sustentáveis, como energia solar e eólica.

Sigma Lithium

A Sigma Lithium Corporation ganhou destaque no mercado após a descoberta de extensas reservas de lítio no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais.

Sigma Lithium. (Foto: Reprodução)

A possibilidade de uma oferta por parte de Musk foi mencionada pela primeira vez em reportagens do jornal Estado de Minas, destacando o crescente interesse internacional na região.

Segundo comunicados da empresa, o projeto Grota do Cirilo, localizado no Vale do Jequitinhonha, tem despertado o interesse de potenciais parceiros estratégicos, incluindo líderes globais dos setores de energia, automotivo e de baterias.

A movimentação de Musk para investir na companhia ocorre em meio a especulações sobre os interesses estratégicos por trás do fornecimento de lítio na América Latina.

Tradição golpista

Em 2020 o bilionário abertamente disse em seu perfil do X (na época, ainda Twitter) que participaria de golpes o quanto quisesse ao ser questionado sobre sua atuação na derrubada do governo de Evo Morales.

Print da postagem deletada por Musk sobre sua participação em golpes de Estado. Reprodução

Atualmente o empresário mira suas forças para desestabilizar a democracia brasileira, por meio de ataques a Alexandre de Moraes e ao presidente Lula.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Adicionar aos favoritos o Link permanente.