Billy ‘trabalha’ há quatro anos na Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú

O cãozinho Billy, um maltês de 15 anos, ‘trabalha’ desde 2020 na Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú. Ele tem até mesmo crachá e vai diariamente para a secretaria, onde se tornou parte da equipe e inclusive ilustrou as peças de divulgação da Cãominhada deste ano.

O Billy pertence a funcionária comissionada Cler Silva, que trabalhou na Secretaria de Turismo de 2020 até 2023 e então foi para a Secretaria de Segurança. O cachorrinho não se acostumou com o novo ambiente e continua indo todos os dias ‘trabalhar’ na Secretaria de Turismo. 

Cler conta que quando o então secretário de Turismo, Geninho Góes, assumiu, fez projeto voltado para a Sectur ser pet friendly e a incentivou a levar Billy para a secretaria.

E bate ponto todo dia no trabalho (Divulgação)

“Eu fiz isso e ele começou a ser cuidado pelo pessoal da secretaria. Quando fui para a Segurança, tentei levar ele por alguns meses, mas ele não gostava e não se adaptou. Voltei a levar ele para o Turismo, onde ele gosta, e todo dia ele vai lá e fica o dia todo. Eu vou trabalhar na Segurança e ele no Turismo (risos). Todo mundo ajuda a cuidar dele, virou o mascote oficial e esteve nas artes da Cãominhada também”, diz.

Billy tem crachá da Secretaria de Turismo e normalmente recepciona todos que chegam. Segundo a tutora, todos da Sectur amam ele e o adotaram como mascote oficial. 

O futuro de Billy ainda é incerto e não sabem se ele poderá ser ‘exonerado’ da Secretaria, já que haverá em breve um novo governo municipal.

Cler com Billy na Cãominhada (Divulgação)

“Não sabemos como vai ser com o novo secretário [Evandro Neiva, anunciado pela prefeita eleita, Juliana Pavan], mas se aceitarem, ele vai continuar trabalhando lá (risos). Ele não incomoda, só quer comida e atenção. Ele é muito bonzinho, sem eu estar por perto, ele deixa todo mundo pegar ele, mas é igual rapaz pequeno mimado – quando eu estou perto, ele fica terrível (risos)”, acrescenta.

Cler lembrou que Balneário é pet friendly e que há vários comércios, hotéis e restaurantes que aceitam os pets. 

“O cachorro num ambiente de trabalho faz tudo ser mais leve, as pessoas se tornam mais leves. O atual secretário, Thiago Velasques também aceitou numa boa, é apaixonado por ele também, me envia vídeos dele”, completa Cler.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.