Cappelli responde a editorial do Estadão: “Tablóide oficial da banqueirada”

Ricardo Cappelli falando, sério
Ricardo Cappelli, presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial – Divulgação

Nesta segunda-feira (23), Ricardo Cappelli usou sua página no X/Twitter para responder um editorial do Estadão, intitulado como “O gabinete petista da desinformação”, que alegou que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) inventou um “ataque especulativo” para desviar a atenção de supostas “lambanças”.

“Uma honra ser atacado pelo editorial do tablóide oficial da banqueirada, dos rentistas, financistas e especuladores. O desafio do Brasil é unir quem trabalha, unir a indústria e o setor produtivo, contra estes parasitas que vivem de renda sem pregar um prego numa barra de sabão”, escreveu o atual presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial.

O editorial citado por Cappelli foi publicado nesta manhã e afirmou que o governo Lula é “incapaz de reconhecer o real motivo da crise de confiança no Brasil e tomar providências para reduzir as incertezas com as contas públicas do País” e, por conta disso, está simulando um ataque especulativo para justificar a alta do dólar.

“Segundo tal lógica, usada por porta-vozes do governo e do Partido dos Trabalhadores (PT) como quem enfrenta inimigos do povo, os recordes sucessivos da cotação do dólar, cuja disparada só arrefeceu depois da injeção de bilhões de dólares pelo Banco Central (BC), foram resultado de uma espécie de complô malévolo em escala internacional”, diz trecho do texto.

A reportagem chamou a operação de algo “tipicamente lulopetista” e ironizou: “Os especuladores, representados pela ‘Faria Lima’, estariam mobilizados para arruinar Lula e, por extensão, o povo brasileiro”.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Adicionar aos favoritos o Link permanente.