Saiba quem eram os irmãos do ABC Paulista que foram achados mortos no mar, no litoral de SP

Um passeio de Natal terminou em tragédia para uma família de Santo André, no ABC Paulista. Eles foram para Praia Grande, no litoral de São Paulo, mas os irmãos Felipy da Silva Oliveira, de 24 anos, e Edley Matheus da Silva Ferreira, de 16, sumiram depois que entraram no mar na Praia Piedade. Após buscas, ambos foram localizados sem vida.

Os irmãs desapareceram na tarde de quarta-feira (25), dia de Natal. Testemunhas relataram que Edley foi arrastado por uma corrente de retorno do mar e o irmão tentou ajudá-lo, mas ambos acabaram sendo arrastados. Um guarda-vidas viu quando uma das vítimas estava na água, dando sinais de afogamento, mas não conseguiu encontrá-la enquanto nadava para o salvamento.

Equipes do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) foram acionadas e passaram a fazer buscas, sem sucesso. O helicóptero Águia da Polícia Militar também ajudou nos trabalhos.

Na tarde de quinta-feira (26), um guarda-vidas avistou alguém boiando no mar nas proximidades do bairro Solemar. Com a ajuda de surfistas, o socorrista conseguiu retirar a vítima da água, mas ela já estava sem vida. O pai reconheceu como sendo o de Felipy.

Horas mais tarde, o corpo de Edley também foi achado na mesma região. O genitor, que seguia acompanhando os trabalhos, também fez o reconhecimento.

LEIA TAMBÉM:

  • Turista que sumiu em moto aquática na véspera de Natal é encontrado morto, no litoral de São Paulo
  • Criança que brincava em bolha inflável fica à deriva no mar de Ubatuba

Os corpos dos irmãos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML), onde passam por exames necropsiais. Depois, deverão ser levados para Santo André, onde ocorrerão os sepultamentos.

Nas redes sociais, comentários lamentaram as mortes precoces dos irmãos. “Meu Deus!! Que dor dessa mãe”, escreveu um internauta. “Meus sentimentos para os familiares e amigos. Que tristeza!”, ressaltou mais um.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por SOBRE ABC (@sobreabc)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.