VÍDEO: Piloto de 58 anos morre após sofrer acidente durante voo de paramotor, no interior de São Paulo

O piloto José Carlos Marchl, de 58 anos, morreu após sofrer um acidente durante um voo de paramotor em Boituva, no interior de São Paulo. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra quando ele se aproximava do solo para o pouso de emergência, em alta velocidade, sendo que depois se enroscou em fios de telefonia e acabou caindo com força no chão (veja abaixo). O homem foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Jornal Cidade de Boituva (@cidade_boituva)

LEIA TAMBÉM:

  • Piloto que morreu em colisão entre dois parapentes gravou vídeo antes de voar: “Coração disparadíssimo”
  • Lutador de Muay Thai morre após executar manobra durante salto de parapente, no Espírito Santo
  • Instrutor de paragliding morre em colisão aérea com asa-delta

O acidente ocorreu na tarde de sábado (28), na Rua Maria Rita Garcia dos Santos. Câmeras de segurança de uma residência registrou o momento em que o piloto se aproximava do solo em alta velocidade, enquanto tentava controlar o equipamento. Porém, testemunhas relataram que ele atingiu o solo com força, batendo o rosto no chão, e ficou gravemente ferido.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e levou a vítima até um hospital da cidade, mas ele já deu entrada na unidade de saúde sem vida.

A Guarda Civil Municipal (GCM) também foi acionada e disse que o piloto tinha se enroscado em fios de telefonia, sendo que alguns deles foram encontrados ao lado dele no solo.

A Polícia Civil explicou que o equipamento que o homem usava era um paramotor, que seria uma adaptação do paraglider ou parapente. A corporação ressaltou que as causas do acidente serão apuradas e que o caso foi registrado como “morte suspeita”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.