Trump diz que vai comparecer a funeral de Jimmy Carter

O presidente eleito Donald Trump disse que vai comparecer ao funeral de Estado de Jimmy Carter na próxima semana e previu que apenas Mike Johnson poderia vencer a votação para presidente da Câmara dos Deputados.

Ao entrar em uma festa de Ano Novo em Mar-a-Lago na Flórida na terça-feira, um repórter perguntou se ele planejava estar presente no funeral de Carter na Catedral Nacional em 9 de janeiro em Washington.

“Sim. Estarei lá. Fomos convidados”, disse Trump, recusando-se a dizer se havia falado com familiares de Carter desde sua morte.

Na festa de gala com a presença do CEO bilionário da tecnologia Elon Musk, senador Ted Cruz e outros apoiadores, Trump também foi questionado sobre que mensagem tinha para republicanos que não seguiram sua liderança para apoiar a candidatura à reeleição de Johnson para presidente da Câmara.

A eleição do presidente da Câmara está marcada para sexta-feira após a posse do novo Congresso. O apoio de Trump a Johnson na segunda-feira foi visto como fundamental para as esperanças do deputado de manter o cargo que assumiu em outubro de 2023.

A decisão, contudo, de 34 republicanos de votar contra o projeto de financiamento provisório do governo federal de Johnson em dezembro levantou questões sobre se Johnson poderia ter dificuldades para obter apoio suficiente para a reeleição.

“Acho que eles apoiarão o presidente Johnson”, Trump disse aos repórteres. “Ele é o único que pode vencer agora. Quase todos gostam dele. Outros são muito bons também, mas têm 30 ou 40 pessoas que não gostam deles”, disse.

The post Trump diz que vai comparecer a funeral de Jimmy Carter appeared first on InfoMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.