‘Tribunal do Crime’ de facção criminosa é desarticulado na Cidade Alta

tribunal do crime CAPA reproducao policia civil
Vídeos obtidos pela Polícia Civil mostram agressões sendo cometidas contra pessoas que descumpriam ordens de facção (Foto: Reprodução/Polícia Civil)

A Polícia Civil prendeu nove pessoas suspeitas de integrarem uma organização criminosa que torturava pessoas que descumprissem suas regras em Juiz de Fora, em uma espécie de “Tribunal do Crime”. As informações sobre a operação foram divulgadas nesta terça-feira (23), durante entrevista coletiva à imprensa. Os suspeitos têm entre 18 a 30 anos e atuavam no Bairro Borboleta, na Cidade Alta.

A primeira prisão ocorreu em 24 de fevereiro deste ano. Na data, um homem procurou a polícia para denunciar que sua namorada teria sido sequestrada por traficantes, que exigiam que ele quitasse uma dívida de R$ 700 derivada de compra de drogas. Após cerca de 24 horas, a mulher foi resgatada pela Polícia Civil. Entretanto, a operação continuou em andamento, levando à descoberta de novos crimes.

Ordens do ‘Tribunal do Crime’ partiam de dentro de prisão

Segundo apurado pelos policiais, o sequestro e a prática de crimes ligados a violência física direta era ordenado por uma célula da facção criminosa do Rio de Janeiro dentro de uma penitenciária mineira, que não foi mencionada pela polícia.

De dentro da prisão, homens eram ordenados a agredir, por três minutos, pessoas que descumprissem as regras do comando, como uma forma de punição.

Os presos são acusados de tortura, tráfico de drogas, extorsão mediante sequestro, associação para o tráfico e formação de organização criminosa.

O post ‘Tribunal do Crime’ de facção criminosa é desarticulado na Cidade Alta apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.