“Insuportável e oportunista”: Meghan Markle acusada de querer ‘roubar os holofotes’ na tragédia de Los Angeles

No dia 9 de janeiro, Meghan Markle e o Príncipe Harry participaram ativamente na ajuda às vítimas dos incêndios devastadores em Los Angeles, abrindo a sua residência em Montecito como abrigo para os afetados. No entanto, um vídeo da Duquesa de Sussex desencadeou uma onda de indignação nas redes sociais. Enquanto alguns aplaudem seu gesto, outros a acusam de ser “oportunista” e de buscar destaque num momento tão delicado.

Meghan Markle é criticada em meio à tragédia

As críticas sugerem que Meghan, como em outras ocasiões, precisa ser o centro das atenções. Muitos internautas comentam que o ativista também não consegue evitar estar diante das câmeras, mesmo quando se trata de ajudar os atingidos por uma tragédia. No vídeo que se tornou viral, Meghan aparece abraçando os sobreviventes dos incêndios enquanto as câmeras captam cada momento.

View this post on Instagram

A post shared by Quién (@quiencom)

“Não, toda a roupa dela planejou sua pose. Já que isso nem mexe com ele… você viu Jennifer Garner?? Autenticidade!!!!”. “Por que você não pode fazer isso em particular?” “Que coincidência ele ter trazido suas câmeras pessoais.” “Sempre em busca de destaque.” “Como quando você quer que tudo seja sobre você, sua velha ridícula.” lê em muitos dos comentários. Outros a acusam de usar a tragédia para reafirmar sua imagem, questionando se ela realmente tem uma intenção altruísta ou se tudo faz parte de uma estratégia de marketing pessoal.

Embora, é claro, alguns tenham vindo em sua defesa. “Para eles não importa, porque ajudam ou porque não fazem nada! PARABÉNS A ELES POR FAZEREM PARTE DO APOIO NECESSÁRIO NESTES MOMENTOS.” “Que bom que continuem com o legado de solidariedade e humanidade que caracterizou sua mãe.” “Neste momento toda ajuda é necessária.” “Contanto que ajude, deixe-o fazer todo o drama que quiser.”

O gesto dos Duques de Sussex

AP

A cidade de Los Angeles enfrenta uma das crises mais devastadoras da sua história recente. Os incêndios florestais devastaram mais de 10.000 estruturas, incluindo casas, empresas e edifícios comunitários. Até agora, o número de mortos é de pelo menos dez e mais de 180 mil evacuados. Enquanto os bombeiros trabalham incansavelmente para conter as chamas, novos focos de incêndio complicam ainda mais a situação.

Entre os incêndios mais destrutivos está o Incêndio Pacific Palisades, que já consumiu 19.000 acres de terra. Bairros inteiros foram reduzidos a cinzas e locais históricos como a Western Ranch House de Will Rogers foram destruídos. O impacto económico, segundo a AccuWeather, poderá atingir os 150 mil milhões de dólares, mas o impacto humano é incalculável.

View this post on Instagram

A post shared by Meghan (fan page) (@_duchess_of_sussex)

Meghan Markle e o Príncipe Harry demonstraram mais uma vez o seu compromisso com as causas sociais, prestando apoio às vítimas dos devastadores incêndios florestais na Califórnia. O casal real, que reside em Montecito, ofereceu a sua casa como refúgio para amigos e entes queridos que foram forçados a evacuar devido aos incêndios que devastaram mais de 10.000 estruturas em Los Angeles.

Através da sua fundação, Archewell, os Sussex mobilizaram-se para fornecer recursos essenciais, como vestuário, mantimentos e alimentos, às comunidades afetadas. Em colaboração com a organização World Central Kitchen, liderada pelo chef José Andrés, o casal tem trabalhado na distribuição de refeições aos desalojados pelas chamas, oferecendo alívio imediato em meio à tragédia.

Além disso, Harry e Meghan usaram sua influência para promover o trabalho de organizações locais, como CAL FIRE e a Los Angeles Fire Department Foundation, que estão na linha de frente no combate aos incêndios. Também incentivaram outras pessoas a fazerem doações e ajudarem nos esforços de recuperação, destacando a importância da solidariedade em tempos de crise.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.