Morte de idoso que caiu ao desembarcar de avião foi registrada como ‘acidental’, no interior de SP

A morte do auditor fiscal Marco Antonio D’amico, de 67 anos, que caiu da escada de um avião enquanto desembarcava em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, foi registrada no plantão da Delegacia Seccional da cidade como “suspeita/acidental”, segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP). A pasta lamentou o ocorrido e expressou condolências aos familiares e amigos do passageiro.

Marco Antonio estava no voo 3082 da Latam, que decolou às 17h15 de domingo (19) do Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, e seguiu para o Aeroporto de São José do Rio Preto, no interior, onde pousou às 18h24. Quando os passageiros desembarcavam pela escada, houve a queda.

Conforme a concessionária Aeroportos Paulistas (ASP), que administra o aeroporto, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado no mesmo momento da queda. Contudo, apesar dos esforços de reanimação, o passageiro já estava sem sinais vitais. O órgão lamentou o ocorrido e expressou sinceras condolências aos familiares e amigos da vítima.

LEIA TAMBÉM:

  • Saiba quem era o idoso que morreu após cair de escada ao desembarcar de avião, no interior de SP

Já a Latam destacou que, após a queda, solicitou assistência imediata aos bombeiros do aeródromo e ao Samu, reiterando o seu compromisso com a segurança e o bem-estar de seus clientes. A companhia também se solidarizou com os familiares do passageiro que faleceu durante o desembarque.

Ainda segundo a Latam, por conta da morte do idoso, o voo 3087, de São José do Rio Preto para Congonhas, que estava programado para as 19h05 de domingo, só decolou às 21h36. Foi oferecida a assistência necessária aos passageiros, conforme a companhia aérea.

Quem era a vítima?

Marco Antonio era auditor fiscal da Delegacia Regional Tributária de São José do Rio Preto. Ele também atuava como representante do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de São Paulo (Sinafresp), sendo que recentemente tinha sido eleito para mais um mandato. A entidade divulgou uma nota de pesar.

‘’Marco Antonio foi um exemplo de compromisso com o serviço público e com a categoria dos auditores fiscais, atuando com dedicação incansável para fortalecer a união e defender os interesses de todos nós’’, escreveu o sindicato.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Sinafresp (@sinafresp)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.