‘Misturinha’ pra limpar banheiro leva jovem à emergência no interior de São Paulo

Uma jovem de 29 anos precisou ser hospitalizada após utilizar uma “misturinha” de produtos para limpar banheiro. Moradora de Itapetininga, interior de São Paulo, ela foi levada às pressas para a emergência após apresentar diversos sintomas. As informações são do G1.

Leia também:

  • Corregedoria acusa PMs da Rota de manter esquema de proteção ao PCC
  • Caso Mateus Bernardo: homem incendeia casa de vizinho que matou menino e acaba preso, em SP
  • Justiça libera prefeitura de São Paulo para fiscalizar 99
  • Família segue há mais de um mês sem notícias de piloto de SP que sumiu após aceitar trabalho em MT

Conforme a publicação, a jovem teria misturado dois produtos na expectativa de potencializar a limpeza. Um dos produtos continha ácido clorídrico, enquanto o outro contém hipoclorito de sódio, juntos eles tiveram uma reação química que liberou um gás tóxico.

Com o ocorrido, a jovem passo a apresentar dificuldade para respirar, ardência nos olhos e confusão mental, sendo socorrida e encaminhada ao pronto-socorro do Hospital Léo Orsi Bernardes (HLOB). Já no hospital, ela passou a apresentar um quadro de arritmia e baixa oxigenação, sendo necessário ficar em monitoramento cardíaco e com auxílio de oxigênio.

Cloro gasoso

Segundo o professor de química Rogério Marins, em fala à publicação, um dos gases formados pela mistura dos componentes em questão é o cloro gasoso. Em contato com a pele ele pode causar queimaduras e até mesmo desmaios.

“Ele é bastante tóxico. Se a pessoa aplica em um local fechado, que não tem quase ventilação, ela acaba inalando muito. Ele irrita toda a mucosa e, muitas vezes, pode ocasionar até desmaios”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.