BBB 25: A quem interessa paz e amor?

BBB 25: A quem interessa paz e amor?

BBB 25: A quem interessa paz e amor?
(Foto: Reprodução/TV Globo)

“Paz e amor: é o que eu quero pra nós”, cantam Jorge e Mateus na música “A hora é agora”, de 2012. Os participantes do Big Brother Brasil (BBB 25) também querem para a casa, ao que tudo indica. Entretanto, deveriam perceber que, de certa forma, é egoísmo priorizar o desejo de 22 brothers e sisters em relação ao de milhões de pessoas que os assistem diariamente.

Depois de diversos textos elogiosos à nova temporada do reality show, o Confessionário é obrigado a mudar seu posicionamento a respeito do BBB 25. Os indivíduos mais vigiados do Brasil atualmente nos mostraram que é possível, sim, inverter a opinião pública em tão pouco tempo. Depois de um começo promissor, inclusive com auxílio da própria produção, a sensação é que o “flop” chegou antes do esperado.

Imagine só: depois de duas dinâmicas de Sincerão, três provas, uma formação de paredão e uma eliminação, a situação na casa piorar (no caso, para o clima de paz e amor). Brincadeiras de dublagem, sugestão de sarau e nem um mísero princípio de inimizade. Se for para acompanhar esse tipo de programa, certamente a população irá buscar opções melhores, como assistir a um saudável desenho animado.

Show de Quarta: a última pá de terra para caixão

Para piorar, surgiu a ideia de introduzir um show do gênero musical gospel na quarta-feira (22). Sem julgamentos nem nada contra o estilo, mas não encaixa no BBB. Inclusive, máximo respeito à dupla César Menotti e Fabiano, que fez o público levantar do sofá para dançar junto aos brothers e sisters a música “Ciumenta”.

Existem apenas duas possíveis explicações para o show gospel: Diego Hypólito, que selecionou o gênero junto ao sertanejo como seus preferidos no universo da música, é o queridinho da produção (da mesma forma que do público) ou a bancada evangélica começou a pressionar não apenas o governo, mas também o BBB. E tem mais: os participantes não têm direito ao costumeiro open bar e open food das festas.

As épicas festas das edições 20 e 21 infelizmente não voltarão na 25, isso já é fato. Apesar de estarem um pouco abaixo, as do BBB 22 também deixam saudades. A nova temporada começa bem atrás das anteriores também nesse quesito. Hoje (23) tem prova do líder – que seja um recomeço para o programa.

*Sob supervisão da editora Cecília Itaborahy

O post BBB 25: A quem interessa paz e amor? apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.