Depois de cantar “gás pimenta na cara de vagabundo” com GCMs, Nunes reclama: “Só procuram coisa negativa”; vídeo

Repercutiu muito nas redes sociais o vídeo em que o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), canta “gás pimenta na cara de vagabundo” com 500 GCM’s que estavam se formando na terça-feira (21), no Vale de Anhangabaú, região central da capital. Perguntado pelo UOL sobre o fato na quinta (23), ele se mostrou irritado e rebateu: “Acho que vocês procuram só coisas negativas. Vocês precisariam ver as coisas boas da cidade. Igual o exemplo dessas pessoas homenageadas. Vai ajudar muito São Paulo”, disse.

No vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver uma roda de guardas civis batendo palmas e cantando a música. No centro, Nunes aparece sorrindo, batendo palma e acompanhando alguns trechos do coro.

O prefeito também estava acompanhado do vice, Coronel Mello Araújo (PL), ex-comandante da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), e do novo secretário da Segurança Urbana, Orlando Morando (sem partido).

“Terminou a cerimônia e fui cumprimentar os novos GCMs como faço em todas as cerimônias de formatura, e estavam cantando”, afirmou Nunes. “Poderia ter um destaque do meu discurso onde eu ressaltei que o Smart Sampa identificou e foram presos pela GCM 500 foragidos da Justiça sem dar um único tiro”, criticou o prefeito.

No mesmo evento, Orlando Morando estimulou um comportamento violento por parte da guarda civil. “Se em um confronto com um criminoso, que chore a mãe do criminoso e nenhum parente de vocês. Não fiquem acima da lei, mas não se sintam intimidados e abaixo dela”, disse. Ele também se posicionou contra o uso de câmeras nos uniformes dos agentes.

A vereadora Luna Zarattini (PT) publicou o vídeo nas redes sociais, criticou a postura do prefeito e lembrou que o estado de São Paulo enfrenta uma escalada de violência policial. “É esse o nível de desprezo pela democracia e pelas vidas paulistanas? Mais uma demonstração da política de repressão e violência que o prefeito incentiva em nossa cidade”. Nunes curtiu o post no Instagram.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.