Vestida de branco, mulher finge ser agente de saúde e sequestra bebê no PR; veja o que se sabe até agora

Uma força-tarefa foi montada pelas polícias de Curitiba, no Paraná, em busca da pequena Eloah Pietra Almeida dos Santos, de 1 ano e 6 meses, que foi sequestrada. Conforme as investigações, uma mulher, que usava um jaleco branco e máscara, fingiu ser agente de saúde e levou a bebê alegando que ela precisava passar por exames. Antes de fugir com a menina, ela dopou a mãe, que tem 27 anos.

O caso ocorreu na quinta-feira (23), no bairro Parolin. A genitora contou à polícia que a suposta agente de saúde chegou na casa dela e disse que Eloah precisava ser submetida a um exame de sangue, pois tinha recebido uma denúncia.

Depois disso, ela deu um líquido verde para a mãe beber e pediu que ela entrasse em um carro branco com a bebê, para que elas seguissem até uma unidade de saúde. Logo depois, pediu que a jovem descesse e desse a volta no veículo para prender a menina direto na cadeirinha. Assim que a genitora desembarcou, a suspeita acelerou e fugiu levando Eloah.

Avó da menina, Maria Isabel Alves dos Santos disse à RPC que a filha começou a passar mal e precisou ser levada até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A família chamou a Polícia Militar e denunciou o sequestro, quando buscas passaram a ser feitas.

A corporação pede que denúncias sobre o paradeiro da menina sejam feitas pelo telefone 190.

LEIA TAMBÉM:

  • SP: Mãe compartilha localização com o filho e escapa de sequestro em carro de aplicativo
  • Mãe disse que mulher desconhecida tentou sequestrar seu filho na praia
  • Vídeo flagra momento arrepiante em que criança percebe que van escolar é ‘falsa’ e escapa de sequestro

Amber Alert

O sequestro de Eloah foi reportado pelo sistema nacional Amber Alert, que notifica usuários do Facebook e Instagram sobre desaparecimentos no Brasil.

O sistema foi criado em 2023, a partir em uma parceria entre o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e a empresa de tecnologia Meta, notifica usuários que estão em um raio de 160 quilômetros de onde a pessoa foi vista pela última vez.

Conforme o MJSP, a postagem serve para comunicar a população sobre o desaparecimento e ajudar nas buscas. São disponibilizados os telefones de contato para informar sobre o paradeiro da pessoa que desapareceu.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.