CPTM revela causas do mau cheiro que incomoda passageiros na Estação da Luz

Desde as primeiras horas da manhã da última quarta-feira (5) passageiros que utilizam os serviços da CPTM e do Metrô de São Paulo na Estação da Luz buscaram as redes sociais para desabafar sobre um antigo problema no local. Em meio a relatos e revolta, os usuários revelaram que quem passava pela estação podia sentir um forte cheiro de fezes e urina no trajeto entre as linhas do Metrô e a plataforma de embarque da CPTM.

Leia também:

  • Jovem de 22 anos é roubada e estuprada por homem que a ajudou a concertar moto no Tocantins
  • Denúncia de maus-tratos: 210 animais em comércio irregular são resgatados no litoral de SP
  • Memphis Depay, do Corinthians, se pronuncia após ser condenado por dirigir alcoolizado em Mônaco: “Cometi um erro”
  • Vítima fatal do desabamento em igreja histórica de Salvador é uma turista de São Paulo

Um vídeo, publicado nas redes sociais da página São Paulo Sobre Trilhos mostra os passageiros transitando no local. Na legenda, um aviso: “Alô, CPTM, sabe quem voltou? O vazamento de água de cocô e xixi na transferência CPTM x Metrô na Estação da Luz. O cheiro de ‘lê bostê’ está horrível! Favor verificar”.

Veja:

CPTM se pronuncia

Em nota enviada ao Metro World News no final da tarde da última quarta-feira (5), a CPTM confirmou a ocorrência e afirmou estar tomando as devidas providências para que os usuários da conexão entre os serviços do Metrô e CPTM não sejam afetados pelo mau cheiro.

Segundo a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, o forte odor foi causado por um defeito no sistema de escoamento de esgoto no sanitário masculino da Estação da Luz, que fica no mezanino da Galeria Mauá.

A nota ainda reforçou que o local foi temporariamente fechado para que a equipe de fiscalização de obras pudesse realizar os reparos necessários. A previsão para solucionar o problema era até o final do dia 5 de fevereiro. Durante o período, os demais sanitários femininos e os acessíveis masculinos e femininos seguiram funcionando normalmente. A CPTM também reforçou que há sanitários disponíveis para uso na plataforma 5 da estação.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.