Nova regra da Meta: lives de adolescentes no Instagram só com permissão dos pais

A Meta (BDR: M1TA34), empresa responsável por plataformas como Facebook, Instagram e WhatsApp, anunciou nesta terça-feira (8) que está expandindo suas medidas de segurança para adolescentes no Instagram, por meio de um bloqueio na transmissão ao vivo para menores de 16 anos.

Segundo as regras, os menores de 16 anos serão impedidos de usar o recurso Live do Instagram, a menos que tenham permissão dos pais. Também será exigida a permissão dos pais para desativar um recurso que desfoca imagens contendo suspeita de nudez em mensagens diretas.

As mudanças foram anunciadas junto com a extensão do sistema de contas de adolescentes do Instagram para Facebook e Messenger. As contas de adolescentes foram introduzidas no ano passado, colocando menores de 18 anos por padrão em uma configuração que inclui dar aos pais a capacidade de definir limites de tempo diários para usar o aplicativo, impedir que adolescentes usem o Instagram em determinados horários e ver as contas com as quais seus filhos estão trocando mensagens.

As contas de adolescentes do Facebook e do Messenger serão lançadas inicialmente nos EUA, Reino Unido, Austrália e Canadá. Tal como acontece com as contas do Instagram, os usuários menores de 16 anos precisarão da permissão dos pais para alterar as configurações, enquanto os jovens de 16 e 17 anos com os novos recursos poderão alterá-los de forma independente.

A Meta disse que as contas de adolescentes do Instagram foram usadas por 54 milhões de menores de 18 anos em todo o mundo, com mais de 90% dos jovens de 13 a 15 anos mantendo suas restrições padrão.

The post Nova regra da Meta: lives de adolescentes no Instagram só com permissão dos pais appeared first on InfoMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.