Pesquisa revela queda na aprovação de Trump em relação à economia dos EUA

Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Foto: Divulgação

A popularidade do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sofreu nova queda, especialmente no que diz respeito à sua atuação econômica. Segundo uma pesquisa recente da ‘CBS News’, divulgada nesta semana, os índices de aprovação de Trump em relação à economia e à inflação caíram quatro pontos percentuais desde o final de março.

Atualmente, 44% dos entrevistados aprovam a condução econômica de Trump, enquanto 56% desaprovam. No que diz respeito ao combate à inflação, apenas 40% aprovam sua gestão, contra 60% que desaprovam. Ambos os índices registraram queda desde a última avaliação.

A pesquisa também revelou um clima de pessimismo entre os eleitores: 53% acreditam que a economia americana está piorando e 59% classificam a situação econômica atual como ruim. O levantamento foi realizado online com 2.410 adultos entre os eleitores norte-americanos e possui uma margem de erro de 2,4 pontos percentuais.

Apesar da crítica à economia, a aprovação geral de Trump ainda está em 47%, uma leve queda em relação aos 50% registrados em março.

A maioria dos entrevistados (54%) considera que as políticas de Trump são as principais responsáveis pelo atual estado da economia dos EUA, enquanto apenas 21% apontam o presidente Joe Biden, e 20% dizem que ambos têm responsabilidade igual.

Além disso, 49% dos eleitores afirmam que as políticas de Trump pioraram sua situação financeira pessoal, em comparação com apenas 21% que dizem ter se beneficiado. Para 30%, as medidas adotadas por Trump não tiveram impacto direto em suas finanças.

De acordo com o levantamento, grande parte dos americanos ainda espera aumentos de preços no curto prazo e prevê danos econômicos provocados pelas políticas tarifárias adotadas durante a gestão de Donald Trump.

Conheça as redes sociais do DCM:

⚪Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo

🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Adicionar aos favoritos o Link permanente.