Hospital Oase se manifesta após anúncio da Prefeitura de Timbó sobre o encerramento de convênio

Na noite da última segunda-feira (14), a Prefeitura de Timbó oficializou o encerramento do convênio com o Hospital e Maternidade OASE, responsável até então pelos atendimentos de urgência e emergência no município.

O Hospital Oase se manifestou após o anúncio do Prefeito de Timbó, Flávio Buzzi. A decisão foi comunicada durante reunião no gabinete municipal, com a presença da secretária de Saúde, Joice Stollmeier Kroenke, representantes da administração do hospital e do conselho diretor da instituição.

“A partir das 23h59 do dia 30 de abril de 2025, o convênio de número 2012/09 deixará de vigorar. Com isso, os atendimentos de pronto socorro não serão mais realizados no Hospital OASE.

A partir do dia 1º de maio, os serviços passarão a ser prestados exclusivamente no térreo da Policlínica de Timbó, conforme determinação da Secretaria Municipal de Saúde.”

Em pronunciamento oficial, o prefeito Flavio Buzzi afirmou que a mudança tem como principal objetivo garantir um atendimento mais estruturado, transparente e eficiente à população.

Segundo ele, a decisão foi motivada por constantes reclamações da comunidade quanto ao tempo de espera no pronto atendimento, além da necessidade de reavaliar o modelo de gestão.

Durante o período de prorrogação excepcional do convênio — de 30 de março até 30 de abril — a administração municipal buscou soluções para a continuidade dos atendimentos.

Agora, uma nova instituição será contratada emergencialmente para assumir o serviço por até 12 meses, ou até a conclusão de um processo licitatório definitivo.

O valor mensal de R$ 987 mil, antes repassado ao convênio com o OASE, será redirecionado para o novo modelo de gestão do pronto atendimento.

Em nota oficial, o Hospital OASE informou que aguarda os detalhes da transição por parte da Prefeitura para comunicar com precisão ao seu corpo clínico e à população.

  • LEIA TAMBÉM: Prefeitura de Timbó anuncia mudanças na gestão do Pronto Socorro e novo local de atendimento a partir de 1º de maio

A instituição também reiterou seu compromisso com a saúde da comunidade e lamentou o encerramento do convênio.

A Prefeitura, por sua vez, reforçou o reconhecimento aos profissionais que atuaram no hospital e destacou que a mudança visa otimizar os recursos públicos, fortalecer o controle e garantir que o atendimento em saúde seja acessível e digno a todos os timboenses.

O post Hospital Oase se manifesta após anúncio da Prefeitura de Timbó sobre o encerramento de convênio apareceu primeiro em Misturebas News.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.