O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi submetido neste domingo (13) a uma cirurgia intestinal que durou cerca de 12 horas. Segundo boletim médico divulgado pelo Hospital DF Star, em Brasília, Bolsonaro está clinicamente estável, sem dor e permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
De acordo com o informe, o procedimento foi realizado para tratar uma obstrução intestinal causada por uma dobra no intestino delgado. A cirurgia removeu aderências que dificultavam o trânsito intestinal. “A obstrução era resultante de uma dobra que foi desfeita durante o procedimento”, explicou o hospital.
Nas redes sociais, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro celebrou a conclusão da cirurgia com sucesso. Ela afirmou que os médicos já haviam alertado sobre a complexidade do caso devido à grande quantidade de aderências no intestino do ex-presidente.
Uma coletiva de imprensa está marcada para as 9h desta segunda-feira (14), quando a equipe médica deve detalhar o procedimento.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
Bolsonaro passou mal durante agenda no Rio Grande do Norte
O problema de saúde começou na sexta-feira (11), durante uma visita a cidades do interior do Rio Grande do Norte. Bolsonaro passou mal em Tangará e foi levado às pressas para o Hospital Aluízio Bezerra, na cidade vizinha de Santa Cruz.
Após estabilização, foi transferido para Natal e, posteriormente, para Brasília em uma UTI aérea, onde foi internado no DF Star.
A cirurgia realizada é chamada de laparostomia exploratória, técnica usada para investigar causas de problemas abdominais. Ela inclui a abertura da cavidade, exploração dos órgãos internos e correção da anomalia, com encerramento após revisão completa da área operada.
Leia também | Aprovação econômica de Trump cai nos EUA, aponta pesquisa da CBS News
The post Boletim Médico: Bolsonaro passa por cirurgia no intestino de 12 horas e está estável, diz hospital Ex-presidente foi submetido a procedimento para tratar obstrução intestinal e segue internado na UTI do Hospital DF Star, em Brasília first appeared on Portal Terra da Luz.