Bolsonaro recebe alta da UTI e é transferido para o quarto após 12 horas de cirurgia

Bolsonaro no hospital de Natal, Rio Grande do Norte, após ser internado na última sexta-feira (11). Foto: Reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi transferido para o quarto no início da madrugada desta segunda-feira (14), conforme informou a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro em publicação nas redes sociais.

“Meu amor já está no quarto”, escreveu ela em um story no Instagram.

Story de Michelle Bolsonaro no Instagram. Foto: Reprodução

Na noite anterior, após o término da cirurgia, Michelle havia elogiado a equipe médica que cuidou do ex-presidente: “Nossos anjos aqui na Terra (os médicos). Por 12 horas, Deus usou as mãos dessa equipe maravilhosa para cuidar do meu amor. Minha eterna gratidão a essa equipe médica extraordinária, que, com precisão, competência e humanidade, conduziu as 12 horas de cirurgia do nosso capitão. O cuidado de vocês fez toda a diferença”, afirmou.

Michelle publica foto no Instagram com a equipe médica responsável pela cirurgia de Bolsonaro. Foto: Reprodução

Bolsonaro foi submetido no domingo (13) a uma cirurgia no hospital DF Star, em Brasília, para tratar uma obstrução intestinal. O procedimento teve como objetivo liberar aderências no intestino e reconstruir a parede abdominal, e foi concluído sem intercorrências, segundo boletim médico divulgado pela equipe responsável.

A nota informou ainda que o inelegível “está estável clinicamente, sem dor, recebendo medidas de suporte clínico, nutricional e prevenção de infecções”.

O procedimento realizado foi uma laparotomia exploradora, que envolve a abertura do abdome para examinar os órgãos internos. No caso de Bolsonaro, os médicos identificaram retenção do trânsito intestinal e agiram para desfazer as aderências que bloqueavam o sistema digestivo. Em seguida, foi feita a reconstrução da parede abdominal, com o objetivo de reforçar a musculatura da região.

Bolsonaro passou mal na última sexta-feira (11), durante viagem ao Rio Grande do Norte, onde sentiu fortes dores abdominais. No sábado (12), foi transferido para Brasília em uma UTI aérea. A cirurgia teve início pouco depois das 10h de domingo e foi concluída por volta das 21h.

O problema de saúde enfrentado por Bolsonaro é mais uma das complicações decorrentes da facada que ele sofreu durante a campanha presidencial de 2018.

Conheça as redes sociais do DCM:

⚪Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo

🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Adicionar aos favoritos o Link permanente.