Lula terá que passar por mais um procedimento médico nesta quinta

O presidente Lula em cerimônia no Palácio do Planalto. Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Lula terá que fazer mais um procedimento médico nesta quinta (12), segundo a equipe médica do hospital Sírio-Libanês de São Paulo. O petista terá que retirar um dreno do cérebro e a intervenção deve ocorrer durante a tarde de hoje.

A retirada do dreno deveria ter sido feita após o procedimento endovascular da manhã desta quinta, segundo o neuroradiologista intervencionista José Guilherme Caldas. O médico do petista, Roberto Kalil, afirmou que ele deve ter alta da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) já nesta sexta (13).

O mandatário passou por um procedimento mais simples e complementar à cirurgia da última terça (10) na manhã de hoje. Ele está “neurologicamente perfeito” e conversando, segundo a equipe médica, e deve passar o fim de semana no hospital.

O presidente Lula com pontos na cabeça após acidente doméstico. Foto: Foto: Adriano Machado/Reuters

O presidente está internado desde o início da semana e sua volta ao trabalho no Palácio do Planalto está prevista para o início da próxima semana. A cirurgia e os demais procedimentos realizados são consequência de um acidente sofrido por Lula no Palácio da Alvorada.

Em 19 de outubro, ele caiu no banheiro da residência oficial da Presidência e recebeu cinco pontos na nuca. Lula teve que passar alguns dias no Alvorada e só participou da primeira agenda pública no dia 25 daquele mês.

O presidente voltou a ter problemas causados pelo acidente na segunda, quando sentiu dores de cabeça e sonolência ao longo do dia, sendo internado às pressas.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Adicionar aos favoritos o Link permanente.