Achutti e Kurtz disputarão a presidência da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú

Os dois nomes que disputarão a presidência da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú já foram definidos: Marcelo Achutti, atualmente governista, que fará oposição mesmo sendo do partido do vice-prefeito de Juliana Pavan, Nilson Probst, e Marcos Kurtz, pela situação.

Achutti disse ao Página 3 que tem um documento com 10 assinaturas/votos (Mazinho Miranda, Anderson Santos, Ricardinho da Saúde, Jair Renan, Victor Forte, Samir Dawud, Kaká Fernandes, Guilherme Cardoso, Asinil Medeiros e o dele próprio). 

Esse movimento foi montado pelo quase ex-prefeito Fabrício de Oliveira, mas não garante nada, pois os vereadores eleitos podem mudar de opinião, como já ocorreu em diversas ocasiões.

Achutti está tentando viabilizar sua candidatura e tem feito reuniões diárias com outros partidos, uma dinâmica que sempre ocorre na sucessão do Legislativo, quando são negociados cargos e indicações até das faxineiras que fazem a limpeza do prédio da Câmara.

“Acredito que quando o assunto é a eleição da Câmara muitas coisas podem acontecer, mas eu tenho um documento com 10 assinaturas, para tentar viabilizar a minha candidatura. Estou tranquilo, tem gente que diz que tem 11 votos, então deve ter aumentado o número de vereadores na Câmara (19 ao total), porque eu tenho documento assinado com 10 votos. Eu tenho oferecido a proposta de tentar ser presidente e não tenho cargos para oferecer”, informou Achutti.

Já o candidato de Juliana, Marcos Kutz, explicou que está trabalhando para ser presidente e que isso foi definido cerca de 10 dias atrás. “Vejo que a presidência da Câmara só se define no momento realmente, até lá trabalhamos na construção do voto para ganhar a presidência. Não tem nada garantido até o momento da eleição, a não ser quando é candidato único. Esperamos conseguir no mínimo 10 votos para que a chapa seja vitoriosa”, finalizou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.