Preso suspeito de matar idoso em assalto na frente da esposa e da neta, em SP; vídeo mostra o crime

A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de roubar e matar Susumu Fukudome, de 78 anos, durante um assalto no Jardim Jaú, na Zona Leste de São Paulo, na véspera de Natal. O idoso estava acompanhado da esposa e da neta, quando o criminoso recolheu seus pertences, atirou e ainda o agrediu. Câmeras de segurança registraram a ação (assista abaixo).

LEIA TAMBÉM:

  • VÍDEO: Idoso é assassinado a tiros durante assalto na véspera de Natal, na Zona Leste de São Paulo; veja

O crime ocorreu na última terça-feira (24), enquanto o idoso caminhava com a esposa e a neta pela Rua Alberto Colombero. O vídeo mostra quando eles seguiam na direção ao carro, que estava estacionado na via, e um homem vestindo roupas pretas se aproximou. Foi quando o idoso deu a volta no veículo e o suspeito o seguiu.

Logo depois, o bandido faz um movimento e pareceu que atingiu a neta, quando o idoso se aproximou e foi baleado. Mesmo no chão, a vítima ainda foi agredida com chutes e, na sequência, o assaltante fugiu.

A esposa e a neta do idoso ficaram desesperadas e começaram a gritar, sendo que uma pessoa que estava em outro carro estacionado saiu para ajudar. O socorro foi acionado, mas o idoso não resistiu ao ferimento e morreu no local. O caso foi registrado como latrocínio, que é o roubo seguido de morte, no 31º Distrito Policial.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), após diligências, os policiais conseguiram identificar o suspeito, conhecido como “Baixada”, que vive na Favela do Guga, na região da Penha. Ele foi levado ao 10º DP da Penha, onde permaneceu detido.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.