VÍDEO: Em nova onda de ataques, Bolsonaro volta a relacionar Lula ao crime organizado

O presidente Lula (PT) ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante debate em 2022. Foto: reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seu entorno ficaram revoltados pelo fato de o presidente Lula (PT) não ter incluído os golpistas do 8 de janeiro no indulto de Natal, iniciando uma onda de ataques contra o petista nas redes sociais.

Lula assinou, na última sexta-feira (20), o decreto de indulto de Natal. Este é o segundo ano em que o petista nega o benefício aos bolsonaristas envolvidos na tentativa de golpe de Estado.

Por meio de uma publicação no X, antigo Twitter, feita um dia após o Natal, o ex-capitão insinuou que, enquanto o chefe do Executivo usa a caneta para manter presos os golpistas, nada faz para conter o crime organizado.

Bolsonaro compartilhou um vídeo no qual criminosos aparecem armados, atirando para o alto. Na legenda, o ex-presidente escreveu: “Restringir com canetada esses ‘meninos’ nem pensar!”. E completou: “Os motivos são óbvios”.

A publicação é equivocada, pois, enquanto Bolsonaro atuou para facilitar o acesso a armas, o atual mandatário editou uma série de decretos para restringir a posse e o porte de armas e munições.

Nesta sexta-feira (27), Bolsonaro voltou a criticar Lula ao compartilhar outro vídeo, dessa vez com um compilado de declarações do petista, com o intuito de atacá-lo.

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro também decidiu se manifestar sobre o fato de Lula ter vetado o indulto de Natal aos bolsonaristas golpistas. No Instagram, Michelle compartilhou, no último domingo (23), a notícia do veto e escreveu: “Coração de pedra”.

Story de Michelle Bolsonaro no Instagram. Foto: reprodução
Adicionar aos favoritos o Link permanente.