Os exercícios para definir o rosto funcionam? Isso é o que pensam os especialistas

Os exercícios destinados a definir o rosto estão se tornando cada vez mais populares entre aqueles que desejam uma aparência facial mais elegante e definida, sem a necessidade de fazer lipoplastia ou bichectomia.

Ao se olhar no espelho, é comum desejar maçãs do rosto proeminentes ou um queixo contornado, o que tem motivado muitos a explorar métodos alternativos, como exercícios faciais. Através de rotinas específicas, é possível fortalecer os músculos faciais, realçar características e melhorar a circulação sanguínea, contribuindo assim para um tom de pele mais firme e jovem.

Clique aqui para receber as notícias de saúde, moda e beleza pelo WhatsApp

Os exercícios para definir o rosto são úteis?

Os especialistas defendem a eficácia dos exercícios faciais, também conhecidos como ioga facial, como uma prática natural capaz de tonificar os músculos faciais, estimular a circulação sanguínea, reduzir o estresse facial, retardar o encolhimento, prevenir o envelhecimento prematuro da pele e promover a produção de colágeno.

Pixabay

Isso é confirmado pela Dra. Marisa Garshick ao Women’s Health, garantindo que “como outros exercícios de alongamento, a yoga facial visa alongar e relaxar os músculos faciais para melhorar a aparência geral, ajudar a suavizar as rugas e aumentar a elasticidade da pele. “

A consistência é fundamental para obter resultados satisfatórios com os exercícios faciais, por isso é recomendável praticá-los diariamente, dedicando alguns minutos a esta rotina. Na verdade, todos eles são inspirados em posturas reais de ioga.

Esta ligação com a yoga revela a importância dos movimentos e expressões faciais nas práticas de meditação e posturas rituais, conhecidas como mudras, onde se procura um equilíbrio abrangente entre corpo e mente.

Foto Freepik

“Ela foi projetada para conseguir uma aparência mais jovem sem a necessidade de ir ao consultório para fazer cirurgias ou tratamentos caros”, acrescentou o especialista.

Uma das vantagens mais notáveis dos exercícios faciais é a capacidade de oferecer uma aparência rejuvenescida sem recorrer a cirurgias ou tratamentos caros. Esta abordagem natural e não invasiva permite que os profissionais se sintam mais confiantes e tenham uma aparência melhor, destacando a beleza inerente às suas características faciais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.