Acidente de ônibus deixa 11 mortos e 9 em estado grave em MG

Ônibus capotou e ficou tombado na pista após acidente na MG-223, em Araguari. Foto: reprodução

Um grave acidente envolvendo um ônibus da Viação Real Expresso deixou 11 pessoas mortas na madrugada desta terça-feira (8) em Araguari, no Triângulo Mineiro. Entre as vítimas estão duas crianças, de 2 e 4 anos, que morreram no local. O veículo, que saiu de Anápolis (GO) com destino a Ribeirão Preto (SP), capotou na MG-223, próximo ao trevo de Queixinho, por volta das 3h40.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, o motorista perdeu o controle do ônibus, atravessou o canteiro central e capotou em uma alça de acesso. O acidente foi de grande violência, com alguns passageiros sendo ejetados do veículo e outros ficando presos nas ferragens.

O balanço mais recente indica 11 mortos, sendo 10 no local do acidente e 1 no hospital. Entre os feridos, 9 estão em estado grave e outros 9 apresentam lesões leves. Dezoito passageiros recusaram atendimento médico. O ônibus transportava 46 pessoas no momento do acidente.

As vítimas foram encaminhadas para o Hospital da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) e para a UPA de Araguari, que ficou superlotada com a chegada dos feridos.

A prefeitura emitiu um comunicado solicitando que a população evite deslocamentos desnecessários à UPA. “A Prefeitura solicita à população que não se desloque à UPA, salvo em casos de urgência e emergência, e que aguarde a abertura da unidade de saúde mais próxima, a fim de garantir atendimento adequado aos feridos no acidente”, diz a nota.

O motorista do ônibus sobreviveu sem ferimentos graves e será ouvido pela Polícia Civil de Minas Gerais para ajudar a esclarecer as causas do acidente.

A Viação Real Expresso emitiu nota lamentando o ocorrido. “A Real Expresso lamenta profundamente o ocorrido (…) Estamos trabalhando em estreita colaboração com as autoridades responsáveis para investigar as causas do acidente e esclarecer todos os detalhes”, afirmou a empresa, que disponibilizou um canal de atendimento 24 horas (0800 728 1992) para familiares dos passageiros.

O veículo permaneceu tombado na pista até as 9h30 da manhã, enquanto equipes de resgate trabalhavam no local com seis ambulâncias, um caminhão e um guincho para remoção dos destroços. As autoridades seguem investigando as circunstâncias exatas do acidente.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Adicionar aos favoritos o Link permanente.