Um motorista de aplicativo, de 33 anos, morreu eletrocutado após encostar em uma cerca onde havia um fio solto de alta tensão, em Campinas (SP). O caso ocorreu nesta quarta-feira (23), às margens da Rua Cinco com a Rua Concorde, no Jardim Princesa D’Oeste.
O ponto fica próximo ao Aeroporto de Viracopos e é uma parada comum para motoristas de aplicativo. Leandro Aparecido Moreira Pacheco foi encontrado sem vida após ir ao local para urinar.
Segundo o Boletim de Ocorrência (B.O.), testemunhas disseram que havia um fio solto pendurado, saindo de uma linha de transmissão com alta voltagem.
Ainda segundo testemunhas, Leandro encostou a mão no fio, gritou e caiu no chão, permanecendo imóvel depois da queda. A Polícia Militar foi chamada para atender a ocorrência e a Polícia Civil fez a perícia no local.
Consta no B.O. que uma equipe da CPFL Paulista desligou a energia no local e regularizou a situação após a morte da vítima. Em nota, a empresa lamentou o acidente e disse que se solidariza com os familiares. Também informou que ” está à disposição das autoridades competentes para colaborar com a investigação”.
Com informações: g1 Campinas
Foto: Paulo Bernardino